Vicariato Olinda promove curso de formação para ministros extraordinários da Palavra

Posted on 09/02/2013

0



O Vicariato Olinda promove, entre 3 de março e 2 de junho, um curso de formação para Ministros Extraordinários da Palavra (MEP), que te objetivo de atender a necessidade de várias paróquias Vicariato e garantir a celebração do Dia do Senhor nas comunidades, mesmo que não haja a presença de ministros ordenados. O curso atende a uma demanda surgida nas reuniões do clero do Vicariato Olinda.

ministros da palavra cursoSegundo o vigário episcopal de Olinda, padre Alessandro Corazza, podem participar da formação homens ou mulheres, que sejam ministros extraordinários da Comunhão, coordenadores de comunidade ou catequistas que tenham atuação comprovada em suas respectivas paróquias. Os nomes dos participantes devem ser encaminhados pelo próprio pároco, responsável pela motivação e animação dos futuros Ministros Extraordinários da Palavra.

O curso será dividido em três módulos mensais, cada um com três horas de duração, das 9h às 12h, aos domingos, na Faculdade de Igarassu (Facig), no município homônimo. Ao final do curso, será realizado um retiro de conclusão da formação. Em seguida, os novos Ministros Extraordinários da Palavra serão instituídos pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, ou pelo vigário episcopal de Olinda em suas respectivas paróquias. É necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 10,00 por participante.

A equipe de coordenação é composta pelo diácono Adrião Freitas e Jaime Bonfim.

Mais informações: secretaria.vicariato.olinda@gmail.com

Clique aqui e confira o cartaz do curso de formação.

Anúncios