Campanha alerta para a prevenção e tratamento da hanseníase

Posted on 28/02/2013

0



adesivo_praguinhaA Pastoral da Criança fará parte da campanha de mobilização nacional para conscientização da hanseníase, promovida pelo Ministério da Saúde. A veiculação da  campanha começa nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, com alerta sobre a importância da prevenção e do tratamento da hanseníase e de verminoses. A campanha também mostra os principais sintomas das duas doenças.

A Pastoral da Criança participará produzindo materiais específicos de comunicação para apoiar as ações dos líderes que atuam nos municípios onde são registrados muitos casos de hanseníase.

A estratégia da Pastoral da Criança é a soma de esforços com dioceses, paróquias, congregações religiosas como os Franciscanos e outras. Os líderes da Pastoral da Criança são parceiros na luta contra a hanseníase no Brasil e por estarem próximos das famílias, podem ajudar a reconhecer sinais da doença e orientá-las na busca de tratamento nos serviços de saúde.

No Brasil existem muitas pessoas com hanseníase, nas diferentes faixas etárias, que podem não saber quais são os sinais da doença e que ela pode ser tratada gratuitamente e curada. A falta de informação e as lendas sobre a doença prejudicam a identificação da hanseníase, geram preconceito e dificultam o tratamento.

Anúncios
Posted in: Uncategorized