Arquidiocese reunirá milhares de fiéis para celebrar Pentecostes

Posted on 14/05/2013

0



cartaz-pentecostes-2013-novoA Festa de Pentecostes, que a Igreja Católica celebra no próximo domingo, 19, encerra o Tempo Pascal. Para marcar a data, a Arquidiocese de Olinda e Recife realizará um grande evento no Pátio do Carmo, bairro de Santo Antônio, Centro da Capital. Shows de nomes consagrados da música religiosa, momentos de oração e a celebração da Eucaristia estão na programação que começa às 14h. Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, o tema deste ano será “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (Evangelho de São Mateus, capítulo 28 e versículo 19).

O objetivo do evento é levar os fiéis a reviverem, o episódio narrado no capítulo 2 do livro dos Atos dos Apóstolos, em que os discípulos de Jesus estão presos dentro de uma casa com medo dos judeus, mas depois da aparição do Cristo eles recebem o Espírito Santo e cheios de coragem começam evangelizar pela região. “É um momento importante para a história da Igreja, pois foi a partir daí que se formaram as primeiras comunidades cristãs e a vivência prática do cristianismo”, explica dom Fernando Saburido.

Como Pentecostes encerra um período festivo de 50 dias a tarde promete ser de muita animação. O louvor ficará por conta do padre João Carlos, do frei Damião Silva, do missionário Hamilton e Banda Boa Nova, e do cantor Zé Vicente. “É um dia para celebrar a força que nos é dada pelo próprio Cristo para enfrentar as dificuldades do dia a dia, caminhando ao lado dos nossos irmãos”, afirma o coordenador de Pastoral da arquidiocese, padre Josenildo Tavares.

A tarde termina com a celebração da Santa Missa. A partir das 17h, dom Fernando Saburido presidirá a Celebração Eucarística para os milhares de fiéis que são aguardados pela organização do evento. A Festa de Pentecostes tem o apoio da Prefeitura do Recife, do Comitê de Ação de Graças, da Editora Vozes e do Grupo Raimundo da Fonte.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO AOR.

Anúncios
Posted in: Arquidiocese