Encontro da Escola Missionária do Vicariato Olinda será realizado no próximo sábado (15/06)

Posted on 10/06/2013

0



Ao centro, irmã Dircilene da Comissão Missionária

Ao centro, irmã Dircilene da Comissão Missionária

Mais uma edição da Escola Missionária do Vicariato Olinda será realizada no próximo sábado (15/06), de 8h às 12h, no Salão Pastoral São Francisco de Assis, em Torres Galvão, Paulista. Promovido pela Comissão Missionária do Vicariato, o encontro irá refletir a dimensão “VER” do Plano Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, que está em fase de discussão e deverá ser implementado até o fim deste ano.

De acordo com a irmã Dircilene, uma das coordenadoras da Comissão Missionária, o ideal é de que cada paróquia do Vicariato Olinda envie, no mínimo, dois representantes para a Escola Missionária deste sábado.

O objetivo do encontro formativo é o de refletir sobre a atual conjuntura das paróquias do Vicariato, de modo a contribuir com a construção de um panorama atual da realidade das comunidades.

Neste sentido, cada participante desta edição da Escola Missionária será sensibilizado a apresentar particularidades de suas respectivas paróquias. “É importante que cada pessoa possa apresentar informações sobre a realidade de suas comunidades e paróquias. É nesta perspectiva que compreendemos a dimensão ‘VER’ dentro do Plano Pastoral da Arquidiocese”, destacou a irmã Dircilene, responsável pelo encontro de formação.

Tendo como base o método VER-JULGAR-AGIR, O Plano Pastoral da Arquidiocese está em processo de elaboração. Nas próximas semanas um texto base será enviado às 110 paróquias de toda a Arquidiocese, para que seja discutido e debatido pelos diversos segmentos interessados. As contribuições serão encaminhadas à Arquidiocese para a elaboração do texto final.

SERVIÇO
O QUE: Escola Missionária Vicariato Olinda
QUANDO: Sábado, 15 de junho de 2013, das 8h às 12.
ONDE: Centro Pastoral São Francisco de Assis (Sede do Vicariato Olinda), Torres Galvão, Paulista.
INFORMAÇÕES: 3011 6403, 9669 3643, 8622 6065 (falar com irmã Dircilene); ou 3439 2079, 9667 0730, 8750 8571 (falar com Carmelita).

Anúncios