Padre Fábio Paz toma posse como novo pároco do Janga

Posted on 09/10/2013

3



FÁBIO PAZ_0374Oração, trabalho e participação. Essas três palavras resumem bem algumas das inquietações apresentadas pelo padre Fábio Paz Queiroz durante a solenidade de sua posse como pároco de Nossa Senhora de Aparecida, realizada na última terça-feira (08/10), na igreja matriz, bairro do Janga, em Paulista. O sacerdote, ex-paróco de Nossa Senhora da Paz, em Afogados, foi empossado pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, numa solenidade que contou com a participação de centenas pessoas de diversas paróquias de toda a Arquidiocese.

“Aos poucos vocês vão me conhecer e tenho certeza de que faremos um bom trabalho juntos. Padre nenhum faz nada sozinho. E eu vim para trabalhar, mas só posso fazer as coisas se for com vocês. O resultado do nosso esforço dependerá da colaboração de todos”, enfatizou o padre Fábio Paz, dirigindo-se aos paroquianos de Nossa Senhora de Aparecida. “Soube que o povo daqui é muito participativo, isso me tranquiliza na missão”, completou.

FÁBIO PAZ_0287A solenidade iniciou por volta das 20h e fez parte das comemorações da festa da padroeira local, que se iniciaram no dia 3 de outubro e seguem até o próximo sábado (12/10). Em sua saudação aos fiéis presentes, Dom Fernando Saburido destacou o entusiasmo e capacidade de animação e articulação de Fábio Paz, já registrada em diversas paróquias por onde passou o sacerdote, como a Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Brasília Teimosa, Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem, ou em Nossa Senhora da Paz.

“A presença de pessoas de todas essas paróquias aqui são o sinal do carinho que elas têm pelo padre Fábio e dos frutos de seu trabalho como pastor”, destacou o arcebispo. Dom Fernando lembrou ainda que o padre Fábio também é o atual capelão do Hospital do Câncer de Pernambuco, cargo já ocupado por ele mesmo nos tempos de padre e arcebispo auxiliar.

O arcebispo também ressaltou a importância do trabalho realizado pelo padre Severino José da Silva, administrador paroquial de Nossa Senhora de Aparecida durante 12 anos, que foi substituído pelo padre Fábio Paz. Diversos padres participaram da celebração. O vigário episcopal de Olinda, padre Alessandro Corazza, que está em viagem à Itália, foi representado na solenidade pelo padre José Severino da Silva, da paróquia de São José, em Casa Caiada.

FÁBIO PAZ_0340Ao fim da solenidade, a cantora Cristina Amaral, paroquiana de Nossa Senhora de Aparecida, prestou uma homenagem ao novo pároco, cantando A Padroeira junto com toda a comunidade. A artista também se comprometeu em ajudar o padre e a comunidade no término das obras do templo da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Aparecida.
.
.
.
DESAFIOS

FÁBIO PAZ_0366Durante a celebração de posse, o padre Fábio Paz fez a renovação de seus votos sacerdotais e assumiu o compromisso para o exercício do tríplice múnus sacerdotal: santificar, governar e ensinar. O Documento de Provisão Canônica, lido durante a celebração pelo padre Luciano Rodrigues, deu posse ao novo pároco por seis anos, podendo ser renovado por determinação do arcebispo.

Entre os desafios já propostos para o padre Fábio Paz, a continuação das obras do templo da Igreja Matriz foi apontado como uma das prioridades. “Temos muitos desafios a enfrentar, não só nessa questão de obras, mas em diversas áreas de nossa comunidade. Mas será um grande desafio concluir a obra da Igreja Matriz. Penso que esse templo será uma extensão do Santuário de Aparecida, de São Paulo”, afirmou o padre Fábio Paz.

Anúncios