Encontro do Vicariato Olinda aborda fotografia no contexto da paróquia

Posted on 19/06/2014

0



A reunião mensal da Comissão Episcopal de Comunicação do Vicariato Olinda, realizada no último sábado (14), na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Cruz de Rebouças, inaugurou um novo formato que promete contribuir ainda mais no desenvolvimento da Pascom nas paróquias. Se em maio iniciamos as reuniões itinerantes, em junho, além de itinerantes, os encontros passaram a ser oportunidade de formação sobre temáticas relacionadas ao dia a dia dos agentes pastorais.

Na primeira reunião com esse formato, a participação foi o grande destaque de todo o encontro. A temática – Fotografia no Contexto da Paróquia: uma visão pastoral – despertou por si só o interesse dos agentes da Pascom que marcaram presença. No entanto, a vontade de aprender e de aperfeiçoar o trabalho realizado em cada paróquia contribuiu o aprofundamento das discussões e para a troca incessante de informações e experiências.

Os assuntos abordados foram os seguintes: 1) Mística da fotografia no trabalho da Pascom; 2) Fotografia e Comunicação; 3) Gêneros Fotográficos; 4) Equipamentos; 5) Composição Fotográfica; 6) Publicação e Armazenamento de Imagens.

A formação teve duração aproximada de 1h30min, tendo como objetivo sensibilizar os agentes da Pascom a respeito da importância da fotografia como mídia fundamental para a comunicação atual.

No próximo encontro da Comissão Episcopal para a Comunicação, marcada para 12 de julho, na Paróquia de São José, Abreu e Lima, o tema da formação abordará as Redes Sociais Virtuais, sobretudo o Facebook.

Troca de experiências
IMG_1301A reunião do último sábado (14/06) contou com a participação dos agentes das Pascom’s de Cruz de Rebouças (Rosário), Abreu e Lima (São José), Peixinhos ( N. Sra. da Ajuda) e Rio Doce (Assunção). Na primeira hora do encontro, foi realizado um momento de debates e trocas de experiências entre os agentes pastorais. Os anfitriões também apresentaram algumas ações realizadas pela Pascom na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

Anúncios