Paróquia em Comunicação é tema de reunião do próximo sábado (13/09)

Posted on 09/09/2014

0



PASCOM NO CONTEXTO DA PARÓQUIAO próximo sábado (13/09) promete. Depois de quase dois meses sem se reunir, a Comissão de Comunicação do Vicariato Olinda volta a se encontrar em suas reuniões mensais. Desde o último encontro, realizado no mês de junho deste ano, muita coisa aconteceu no Vicariato e na Arquidiocese. Muitas paróquias iniciaram um trabalho da Pastoral e diversas outras demonstram interesse em dar o primeiro passo. Nesse sentido, a retomada de nossas reuniões de articulação e formação é mais que importante, é necessária para o fortalecimento da rede de comunicadores do Vicariato e também da atuação de todos nas paróquias e comunidades.

Uma novidade será apresentada no próximo sábado (13/09). A comissão ganha força com uma participação mais ativa de duas de suas integrantes. Além do Bruno Andrade, Wellita Sampaio e Andrea Avelino assumiram a missão de fortalecer a coordenação da Comissão, passando mais formalmente a assumir atribuições na Comissão de Comunicação do Vicariato, no sentido de organizar reuniões, encontros de formação e de sensibilizar as comunidades e paróquias sobre a importância de nossa articulação.

Certamente o trabalho passará a acontecer mais organizadamente e, sobretudo, mais fortalecido e entusiasmado.

Neste sábado, além da reunião de articulação, avaliação e planejamento, iremos ter um momento de formação. Será discutido sobre o tema “Paróquia em Comunicação: a atuação da Pascom no contexto comunitário”, a partir da apresentação de um vídeo sobre a atuação da Pascom. Através do vídeo, será debatido coletivamente os desafios da comunicação no contexto da paróquia e, especialmente, as formas que a Pascom pode encontrar para fortalecer esse processo entre pastorais, grupos, movimentos e toda a comunidade.

Como sempre, o encontro mensal será realizado no segundo sábado do mês, sempre das 9h às 12h. Em setembro, nossa reunião será sediada no Salão Paroquial de Nossa Senhora dos Prazeres, em Paulista. Nessa paróquia, a Pascom iniciou suas atividades recentemente com muito ânimo e entusiasmo. A presença e participação ativa de todos os membros da Comissão de Comunicação do Vicariato Olinda é fundamental!

Anúncios